domingo, agosto 20

Paredes de Coura 2006 - Dia 2



Paredes de Coura dia 2 - Depois de intempérie da véspera foi óptimo acordar numa tenda miraculosamente seca! A noite tinha sido longa e a manhã começou... às três da tarde! Foi tempo de acordar, ainda com chuva, e fazer contas à vida!
O tempo desmotivava... a chuva não parava de cair e ameaçava piorar... Aqui valeu e muito o carro que nos levou até Paredes e qu nos permitiu ir do local onde estavamos acampados ao centro da vila de uma forma confortável... Tenho a certeza que sem o carro as coisas se iam complicar muito!

O dia começou com a procura de defesas contra a chuva! Primeiro os impermeáveis, pois a chuva ameaçava piorar! Mas o problema é que eram demasiadas pessoas para tão poucos impermeáveis! As primeiras lojas onde fomos tinham os stocks esgotados... uma delas, indicada pela simpática senhora do posto de turismo, ia receber mais impermeáveis durante a tarde! Depois de comprados os plásticos para cobrir as tendas foi tempo de rumar à procura de local pa almoçar, e soube bem a comida quente! Ainda molhados (devido a uma mistura da chuva da véspera com a deste dia!) havia uma enorme fila para comprar os impermeáveis! E não é agradável esperar que eles chegassem... à chuva! Algumas horas e muita chuva depois estava finalmente mais um problema resolvido!

Foi então tempo para a melhor parte do dia! O merecido banho nas piscinas municipais! E que bem que soube! Um gesto tão trivial de cada manhã ao qual só nestas alturas de dá o devido valor! E os podereres retemperadores que um banho quente tem!!!

Mais animados pelo banho foi hora de voltar à tenda, colocar os plásticos e jantar... que por esta hora já os primeiros três concertos da noite tinham passado... mas há prioridades!!

Equipados a rigor, sim tipo funcionários da câmara com aqueles fatos da chuva verde-azeitona ridículos e desconfortáveis e com as belas das galochas nos pés (quem me mandou acreditar no que dizia o pessoal na loja e comprar um número acima do normal... fiquei com os pés a nadar - ainda bem que em seco! - dentro delas a noite toda!!) lá fomos para mais uma noite de concertos!

__________________________________________________


Yeah Yeah Yeahs

Com toda a agitação da tarde foi impossível chegar a tempo de ver The Vicious Five, Eagles of Death Metal e apenas vi duas ou três músicas de Gang Of Four. Mas não houve problema porque o concerto dos Yeah Yeah Yeahs compensou! A presença de Karen O em palco é fabulosa e o som da banda nova-iorquina é muito bom! Mais um grande concerto! Esta foi uma confirmação, porque já conhecia o álbum da banda e a sua actuação em palco reforçou as boas indicações que tinha! E ainda por cima sem chuva!!



Bloc Party

E rápidamente chegou o grande momento da noite! Os londrinos Bloc Party faziam a sua estreia em Portugal e conquistaram definitivamente o público de Paredes de Coura! Com uma energia contagiante em cima do palco, a banda que conhecia apenas do anúncio da Vodafone, deu um excelente espectáculo! Bem humorados, interagindo com o público, convenceram e mostraram o porquê de serem a tracção principal da noite! Um grande concerto, rivalizando com o de Morrissey e do de Bauhaus como o melhor do Festival! A simplicidade do rock dos londrinos conquistou o Coura!

We Are Scientists

Para o fim ficou guardado... o pior! Os We Are Scientists deram talvez um dos piores concertos do Festival... daqueles que vi acho que foi mesmo o pior! Depois da energia dos Bloc Party foi impossível para o trio nova-iorquino conseguir pegar no público e as constantes "bocas" aos Bloc Party e Yeah Yeah Yeahs não funcionaram... A noite tinha a tendência para decair depois dos BP e os WAS não conseguiram inverter esta tendência, nunca conseguindo impressionar...

_________________________________
Filipe Queirós @ 19:06